Os vinhos de Lisboa
Os vinhos de Lisboa
Quando se fala de magia e alquimia, a primeira imagem que se pensa é um ambiente medieval, ervas aromáticas e poções místicas, mas há tanta disso tudo nos vinhos quanto nossa imaginação possa supor.
Vinhos são de fato um dos artigos que mais despertam a curiosidade, atemporais e cheios de tradição, mesmo quando modernos, bons vinhos trazem em seu aroma e sabor uma história, como ler um bom livro, despertam emoções.
É necessário ser um especialista para apreciar um bom vinho? O que é um bom vinho? Bom, se você não é um estudioso do assunto, aqui vai uma dica: A região.
Lisboa é uma mistura perfeita disso tudo que já citamos: magia, alquimia, tradição e modernidade. O coração de Portugal, antes conhecido como “Estremadura” é de uma imensa fertilidade no que tange a produção de vinho. E só para sabermos um pouco mais, sao nove as micro regioes produtoras, que tomam os nomes de “Denominações de Origem”: Colares, Carcavelos, Bucelas, Alenquer, Arruda, Torre Vedras, Lourinhã, Óbidos e Encostas d’Aires.
A diversidade é tao grande que fica até difícil detalhar cada uma das especialidades, mas é importante saber que cada uma carrega, além de seu nome, uma tradição, que podem ser notadas desde o rótulo dos vinhos, até no sabor e aroma, para os conhecedores mais experientes.
A zona central da região de Lisboa, concentra Arruda, torre Vedras, Alenquer e Óbidos, tem altíssima qualidade na produçao de vinhos das castas Touriga Nacional, Syrah, Trincadeira, entre os tintos e Arinto, Fernão Pires, Moscatel Graúdo e Chardonnay.
Aproveite sempre para ler com calma o rótulo do vinho que vai experimentar, fica muito mais fácil apreciar os momentos de diversão com um bom vinho, até porque, no fim das contas tudo que nós queremos é drink, love and laugh!
DRINK LOVE LAUGH RED 2017

0 Comment